NA LINHA RETA

O Primeiro R - Recolhimento

De: Antonio Jr.

Para XXXXXX

O que outras pessoas estão dizendo

Caro leitor,

O que outras pessoas estão dizendo

Eu entendo o que estamos vivendo com muita incerteza e medo, mas você já parou de pensar em que cenário pode estar trazendo o bom para todos?

O que outras pessoas estão dizendo

Talvez, pela primeira vez na vida, chegou o momento de tirar uma foto ou pegar o acelerador e olhar para dentro.

O que estamos fazendo de bom? O que pode ser melhor? Quais processos podem ser reinventados?

O que outras pessoas estão dizendo

Chegou a hora de darmos um passo para trás, parar e refletir, para depois darmos muitos outros passos para frente.

E se você está aqui hoje, lendo essas linhas, imagine que esses passos têm a ver com vendas. E eu preciso ser muito sincero com você desde o início.

O que outras pessoas estão dizendo

Essa não é mais uma série de edições com fórmulas mágicas e receitas de bolo pronto que prometem mudar sua vida em 7 dias. Longe disso.

O que outras pessoas estão dizendo

Esse é um espaço para muita reflexão. Eu quero mesmo é você fazer pensar. Pensar sobre o que VOCÊ pode fazer com os recursos que VOCÊ tem hoje para aumentar suas vendas ou encontrar novas formas de vender, mesmo em tempos de crise.

Tem muito mais a ver com você do que com o meu conhecimento, entende?


Você tem muitas técnicas e ferramentas? COM CERTEZA!

Teremos milagres em 7 dias? NÃO!

Teremos mais vendas? DEPENDE! 

Sempre acreditei que tudo ou você precisa está agora em você.

Depende de quanto você está comprometido em estar aqui durante toda essa semana. Faça quanto você está comprometido com os seus resultados. E principalmente, quanto você está comprometido a entrar em ação.

Então, vamos lá?

SERÁ QUE VENDAS É MESMO ESSE BICHO DE 7 CABEÇAS?

O assunto “vendas”, há séculos, é tratado com uma distância segura. Quantas vezes você já ouviu falar: “Eu não sou um bom vendedor”, “Eu não sei vender”, “Vender não é para mim” ou até mesmo “Vendedores são chatos”?

Até parece que no momento em que você escuta uma palavra "venda", um alerta é emitido automaticamente do cérebro para todo o corpo entrar no modo de atenção. E preocupação. E tensão. E talvez ainda, AVERSÃO!

Nos últimos anos, milhares de empreendedores, donos dos mais variados tipos de negócios, autônomos e líderes de equipe vem quebrando a cabeça para desvendar esse mistério.

Eles literalmente caçaram as mais variadas fórmulas mágicas, que prometem fundos e fundos para trazer "uma venda amada em três dias".

Na busca de uma solução definitiva para vender mais, faturar mais e crescer mais, acaba passando despercebida que, enquanto está fazendo o "mais" mesmo, vira realmente um desafio consegue resultados diferentes, ainda mais em épocas de crise.

E durante essa busca sem fim, milhares de reais estão sendo literalmente jogados na lata de lixo. Sejam em dinheiro e principalmente, em tempo.

Imagine uma empresa de pequeno porte que viu seu faturamento despachado de R $ 300.000 / mês por menos de R $ 100.000 de uma hora para outra - antes mesmo do Coronavírus - e acreditou que uma solução milagrosa seriamente utilizada pelo consultor "pai".

Aqui, o consultor entrou para analisar números, balanços e os mais diversos relatórios financeiros, mas esqueceu de analisar um dos capitais mais valiosos da empresa: o mindset da equipe de vendas e o próprio dono.

Ou seja, mais do mesmo e nada de resultado.

Acredite na importância dos consultores, no entanto, tudo começa em você.

Nesse caso específico, uma preocupação do empresário foi mudar os frutos e não como raízes. 

É UMA QUESTÃO QUE TEM ME INCOMODADO BASTANTE NOS ÚLTIMOS ANOS:

Por que apenas um pequeno grupo de pessoas conseguiu grandes resultados em vendas? Enquanto a maioria dos profissionais vem acumulando dívidas e frustrações? Por que para algumas pessoas é tão difícil vender em épocas de crise e para outras é uma grande oportunidade?

Talvez você saiba, talvez não, mas EXISTEM DOIS GRUPOS DE PESSOAS:

1) Como vender sem medo de ser feliz ...

e

2) Como acreditar que vender, definitivamente, não é pra elas.

E COMO EU SEI DISSO?

Porque eu, por muito tempo, fiz parte do segundo grupo. 

Minha infância não foi nada fácil. Vim de uma família relativamente humilde e um lar muito ausente. Aos 11 anos, fui morar com minha avó. Eu me lembro que ela me ensinou a “fórmula do sucesso”. 

Ela falava assim: - “Rô, estuda bastante, seja aprovado no vestibular, entre numa boa faculdade, consiga um bom emprego e faça uma carreira numa boa empresa, possa até se tornar um executivo de sucesso e se aposentar com o INSS!” 

Estude muito o fato de fazer amizade com os colegas que também me enviaram ajuda para ter as melhores notas da sala. 

Tudo, menos vendas! 

Eu consegui uma bolsa no cursinho por causa das minhas boas notas e foi exatamente na preparação para o vestibular que um professor me perguntou: - “Rodrigo, você vai fazer faculdade para o curso? Você pretende seguir carreira executiva ou vai para uma área comercial? ” E eu responi: - “Professor - Tudo, menos Vendas!” 

Mal sabia eu que em tudo na vida precisamos de vendas, estamos vendendo um produto ou estamos vendendo uma ideia. 

Continue lendo que você vai entender o que aconteceu. 

O motivo de eu ter respondido o que o professor é que tinha minha mãe como referência em vendas. O que eu vivi na infância com ela era uma vida de altos e baixos! Ela era sacoleira e traz itens do Paraguai para vender aqui no Brasil. Ora ela vendia e ficávamos bem, ora não e ficávamos mal. 

Ainda não sabia que o problema não era como vendas e administração financeira um tanto descontrolada que ela tinha. 

O fato é que, por esse motivo, eu acho que as vendas eram algo muito arriscado, pois você não sabe se vai ter dinheiro no mês seguinte ou não! No entanto, o fato é que eu não sabia o que eu sei hoje. 

Eu descobri que as vendas são uma transferência de sentimentos e você sempre venderá com facilidade o que você acredita na verdade, no seu coração! 

Acreditar no seu produto ou serviço, ter paixão pelo que faz, somado a algumas técnicas de vendas eficientes, não é apenas como alcançar seus objetivos, como superar-las! 

Mas eu não sabia de nada disso nessa época. Então, eu segui o meu plano, não consegui passar nenhum vestibular da Fuvest e entrei na USP, na tão disputada faculdade de Engenharia Elétrica. 

Assim, como comecei, comecei a trabalhar em uma grande construtora em São Paulo, fui engenheiro de instalações da obra do Shopping Market Place, para você ter uma ideia.

ATÉ QUE EU DESCOBRI QUE UMA FÓRMULA DE SUCESSO DA VÓ ERA FURADA ...

Rapidamente, percebi que a fórmula que tinha aprendido com minha avó não funcionaria para mim. E como eu percebi isso? 

Eu olhava pro meu chefe, que estava há 10 anos fazendo o que eu queria fazer, e percebeu que não era o futuro que eu desejava. O carro que ele dirigia, a qualidade de vida que ele tinha, a falta de tempo para a família, o que não era o que eu queria.

No dia 25 de agosto de 1995, fui participar de uma palestra que mudou minha vida para sempre. 

Depois da palestra, eu pedi demissão, abri meu próprio negócio, quebrei, fiquei com dívidas e então decidi usar um curso de Leitura Dinâmica e Memorização. 

Tinha sido aluno desse curso e era apaixonado por ele. Ficava imaginando como minha vida foi mais fácil na faculdade se eu já tivesse esse conhecimento. 

Mas para ter sucesso nessa nova empreitada, adivinha ou que eu devo fazer?

Aprender a vender! 

Descubra que vendas é uma ciência que pode ser aprendida! Você não precisa ser informado, você não precisa ser um vendedor para ter sucesso em vendas! 

Entenda, eu prometi para o meu professor que eu faria qualquer coisa, menos ser um vendedor, e e-me aqui! O fato é que eu aprendi! E hoje aplico e ensino! 

Comece minha carreira profissional como profissional de vendas vendendo os cursos de leitura e memorização. Nos primeiros 3 meses, fui campeão de vendas! 

E sabe por que os discos de vendas já estão nos primeiros meses? 

Porque eu fui transformado com aqueles cursos! Pra mim, era muito fácil vendê-los! Ainda sem técnica alguma, eu só falava o coração deles, com muito entusiasmo! 

Conhecimento + Entusiasmo = Resultado 

Resolvi estudar vendas! Fui fazer exatamente o que você está fazendo ao ler essa lição! Devorava livros e aplicava como técnicas e ferramentas que aprendi e adivinha? Funcionava! E funcionava muito bem! 

Unindo o conhecimento ao entusiasmo, meus resultados podem ultrapassar qualquer expectativa que eu tive no início, por mais otimista que ela fosse. 

Foi quando eu rastreei minhas metas e entendi que a melhor maneira de realizar meus sonhos, honestamente falando, seria através de vendas! 

As pessoas mais bem sucedidas que eu conheço têm extraordinárias habilidades comerciais. Percebi isso! 

E não parei de investir em treinamentos! Entendi que o treinamento nunca acaba! Sempre que volto a um treinamento, meus resultados dão um salto! 

Foi quando eu descobri o método que ensina hoje. 

Era um método que funcionava, que tirava tudo ou que tinha mais informações. Eu coloquei esse método à prova! A primeira coisa que fiz foi aplicada na minha própria vida. 

Percebi também que era simples e fácil de aplicar. Tudo começou a ficar muito claro. E quando entendi isso, minha vida finalmente mudou! Todos os objetivos que ocorreram no passado, quando minha vida estava bem complicada, começaram a ser realizados! 

Finalmente, o que eu vinha aplicando na minha vida estava dando certo! 

Durante muitos anos, fui chamado para treinamentos de vendas em empresas como Bradesco, Fiat, Danone, Mercedes Benz, Pé com Pé Calçados, Nipponflex, Vivara, Cacau-Show e até algumas empresas em países, EUA, Bolívia e Argentina. 

Perceba que eu aprendi a vender depois da faculdade, depois de ser empresário, imagine que nunca trabalhe com vendas na minha vida. 

Quem diria que alguém que falou anteriormente falou que queria tudo, menos vendas, agora iria dar treinamentos de vendas para maiores empresas do país, não é mesmo? 

A FÓRMULA C + E = R

Quando usado de maneira correta, não falha. 

Veja, como eu já disse anteriormente, não existe fórmula mágica. Estamos falando aqui de tudo o que você já tem aqui dentro. 

O que eu vou fazer nessa série de lições gratuitas é um conjunto dos melhores conteúdos que tenho estudado há anos com Tony Robbins, Richard Blander, Erico Rocha e muitos outros grandes empreendedores, que me fez entender quem pode vender, qualquer um pode ter paixão por essa atividade e grandes resultados! 

Talvez você esteja pensando: “Mas você é fácil falar isso, Rodrigo, olha sua vida, você não faz uma idéia mínima do que você está passando durante essa crise do Coronavírus…”

E eu te entendo ... Eu talvez pensasse que isso não seria possível. 

A única certeza que eu tenho é que tudo isso vai passar. 

E esse talvez seja um momento para você capacitar, aprender, talvez seja um momento para olhar para dentro e entender o que você pode fazer diferente. 

Sair da vibração do medo e entrar na vibração do entusiasmo pela transformação do seu produto gera, Altera se ele é um produto ou serviço. 

Mas calma… 

Esse é um assunto para a nossa próxima lição. 

Para finalizar, quero propor um exercício simples e muito rápido, com apenas duas questões para sua reflexão.

Clique aqui, você poderá fazer o download de um PDF com algumas perguntas sobre o que conversamos hoje. Apesar de ser rápido, é extremamente importante.

Talvez você seja uma pessoa cinestésica e queira imprimir para escrever. Talvez você seja mais visual e queira olhar e pensar. 

Mas podemos fazer um comprometimento aqui? 

Não deixe pelo menos abrir esse arquivo, pense e reflita para seguir para a próxima lição. 

Espero ter contribuído com o conteúdo de hoje! 

Te vejo na lição # 2!

De: Rodrigo Cardoso

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consagra-se com o serviço público, seduzindo ou enviando um e-mail temporário no trabalho e dolore magna aliqua. Por outro lado, como mínimo esforço, exercitado como membro da equipe ullamco laboris, será usado como alíquota e conseqüente. 

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consagra-se com o serviço público, seduzindo ou enviando um e-mail temporário no trabalho e dolore magna aliqua. Por outro lado, como mínimo esforço, exercitado como membro da equipe ullamco laboris, será usado como alíquota e conseqüente. 

Seção Benefícios do Produto

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercise ullamco laboris nisi ut aliquip duius commodo nam auctor ipsum sagittis laboris consequente.

Benefício enorme 1

Lorem ipsum dolor sit amet, auctor tur adipisicing elit, sed eiusmod ipsum tempor auctor nam elitis incididunt ut sagittis nam.

Benefício enorme 2

Lorem ipsum dolor sit amet, auctor tur adipisicing elit, sed eiusmod ipsum tempor auctor nam elitis incididunt ut sagittis nam.

Benefício enorme 3

Lorem ipsum dolor sit amet, auctor tur adipisicing elit, sed eiusmod ipsum tempor auctor nam elitis incididunt ut sagittis nam.

Benefício enorme 4

Lorem ipsum dolor sit amet, auctor tur adipisicing elit, sed eiusmod ipsum tempor auctor nam elitis incididunt ut sagittis nam.

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consectetur elip adipiscing. Aliquam ac erat magna. Nulla et dui a ligula accumsan sodales sed nec mi. "

UM TÍTULO APONTANDO GRANDES VANTAGENS

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consagra-se com o serviço público, seduzindo ou enviando um e-mail temporário no trabalho e dolore magna aliqua. Por outro lado, como mínimo esforço, exercitado como membro da equipe ullamco laboris, será usado como alíquota e conseqüente. 

UM TÍTULO APONTANDO GRANDES VANTAGENS

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consagra-se com o serviço público, seduzindo ou enviando um e-mail temporário no trabalho e dolore magna aliqua. Por outro lado, como mínimo esforço, exercitado como membro da equipe ullamco laboris, será usado como alíquota e conseqüente. 

O que os outros dizem

"

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consectetur elip adipiscing. Aliquam ac erat magna. Nulla et dui a ligula accumsan sodales sed nec mi. Cras condimentum metus eget fringilla aliquet.


Anna Olson

 / Fashion Blogger

"

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consectetur elip adipiscing. Aliquam ac erat magna. Nulla et dui a ligula accumsan sodales sed nec mi. Cras condimentum metus eget fringilla aliquet.


Emma Stewart 

/ Fashion Blogger

"

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consectetur elip adipiscing. Aliquam ac erat magna. Nulla et dui a ligula accumsan sodales sed nec mi. Cras condimentum metus eget fringilla aliquet.


Julie Moore

/ Fashion Blogger

Muito Importante Título S exão

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercise ullamco laboris nisi ut aliquip duius commodo nam auctor ipsum sagittis laboris consequente.

MEU NOME É ...
Anna Jacobs

Lorem ipsum dolor sente-se no meio, consagra-se com o serviço público, seduzindo ou enviando um e-mail temporário no trabalho e dolore magna aliqua. Por outro lado, minim veniam, quis exercitar-nostrud ullamco laboris nisi ut aliquip ex e comodo consequente. Dre aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culp qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Leia as Últimas

Postagens no blog

Como lidar com os desafios da vida

Como lidar com os desafios da vida Estamos sendo desafiados a todo momento.

Criatividade. Uma grande arma para enfrentar crises

Criatividade. Uma grande arma para enfrentar crises. Primeiramente, é importante quebrar um tabu:

Mudança: encare-a com coragem e persistência!

Eu sei, a mudança assusta. Ainda mais quando é repentina. Mas, acredite, fugir

Inscreva-se agora!

e obtenha acesso instantâneo ao seu "Guia gratuito"

6 maneiras


fazer com que seu visual caiba em todas as ocasiõesem

© 2019     I       I