8 de janeiro de 2020 ANTONIO ROMULO DE JUNIOR

Como foi o seu 2019?

Você teve um ano tranquilo ou conturbado? Já parou para pensar o que você quer deixar em 2019 e o que você quer levar daqui pra frente?

De certa forma, 2019 parece ter sido um ano muito agitado e de muita correria para a maioria das pessoas. Quantas vezes você parou para simplesmente apreciar uma bela vista? Ou para ouvir o que um amigo tinha a dizer a respeito do dia dele? Precisamos deixar em 2019 tudo o que não foi essencial para o nosso crescimento e olhar para frente valorizando e priorizando ações que nos darão sabedoria e nos levarão ao próximo nível.

Você escolhe o seu caminho ou alguém vai escolher por você

Quando falo sobre essencialismo quero que você pense nas suas escolhas. Ao longo da vida nós vamos seguindo por caminhos que nem sempre escolhemos ou, pelo menos, não fazemos essas escolhas de forma consciente. Esse ato de fazer as escolhas de forma automática, sempre pensando em agradar ao outro, nos leva a esquecer que temos sim escolhas e que elas podem fazer toda a diferença.

Precisamos parar, pensar, respirar e fazer as nossas escolhas com a mente pura, límpida, priorizando aquilo que realmente tem importância para nós. Somente com essa mentalidade é que conseguimos focar nossa energia e tempo nas ações necessárias para levarmos uma vida de propósitos claros, com metas e objetivos bem definidos. 

Elimine o que não te faz bem

A partir de hoje elimine tudo o que foi ruim em 2019. Traga para 2020 somente o que te fez e faz crescer. Eliminando as coisas desnecessárias conseguimos ter clareza para seguir o nosso caminho. Então foque agora no que é prioridade na sua vida. Pare de adiar os seus sonhos e viva uma vida em função de si mesmo. 

Lembre-se: menos é mais. Quando você foca a sua energia em um único objetivo, por mais difícil que isso pareça num mundo tão cheio de informações rápidas e irrelevantes, é mais fácil fazer as suas escolhas conscientemente. É mais fácil desenvolver e aplicar métodos que o farão partir para a ação e enxergar coisas que não enxergaria se estivessem só no papel.

Portanto, a partir de hoje priorize o essencial. Elimine o que não te faz bem. Comece a agir e só pare quando atingir o cume da montanha mais alta. E viva intensamente até lá. Somente assim é possível elevar a mente a um alto grau de conhecimento, que é a base, o alicerce para alcançarmos os nossos sonhos. 

Gostou do post? Conte aqui como foi seu 2019 e que você espera de 2020.

 

Como foi o seu 219?