29 de Maio de 2017 Antonio Jr

O que te motiva?

Para viver melhor, alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais, além de obter os resultados almejados nas diferentes esferas de nossa vida, é preciso abraçarmos uma causa, um motivo.

É exatamente isso que nos faz caminhar, dar o primeiro passo rumo à realização de um projeto e nos manter caminhando, dia a dia, rumo ao topo.

Gostaria, portanto, de lhe preguntar: o que te motiva? O que te faz acordar todas as manhãs e te impulsiona na vida?

Descubra o que te motiva

Ter a consciência daquilo que te leva à ação é essencial para seguir em frente e para se auto motivar. Por isso, há a importância de identificar nossa motivação e de desenvolver constantemente o autoconhecimento – conhecer bem a si mesmo.

Para tanto, procure se olhar e perceber-se. Em que estágio de sua vida você se encontra? Você encontra-se realizado? Feliz? Ou triste e frustrado?

Sente-se incapaz de ir rumo às conquistas que desejou um dia? Se você se encontra nesta situação, estagnado(a), sem energia e sem foco, certamente a desmotivação é o que melhor traduz o seu estágio de vida.

Neste sentido, é preciso tomar uma atitude e reagir, buscando a transformação de vida necessária para que se possa alçar novos voos, tirar ideias da gaveta e torná-las reais.

Como descobrir o que te motiva?

Para saber o que te impulsiona e motiva na vida, é preciso identificar os seus próprios desejos e como fazer para torná-los reais, concretos.

No meu caso, por exemplo, os desafios são capazes de me motivar em cada passo que dou e já dei em minha trajetória de vida. Um projeto novo de trabalho, uma viagem, a paternidade ou um novo curso e projeto são fatores que demandam determinação, coragem, disciplina e o desejo de sermos melhores e de melhorarmos.

São pistas que servem de norte para que possamos entender o que nos motiva, indicando muitas vezes se optamos pelo caminho certo ou não.

Comment (1)

  1. Margarete Souza Rodrigues

    Oi Isbella,

    Assim mesmo, como vc descreve, de meus 17 até os 58 anos fui de desafio em desafio e meus dias ou movimentos foram sendo transformados, e como cega caminhei, andei, voei e em muitos e lindos caminhos trilhei, vencendo ou perdendo de batalha a batalha segui. Parecia que a firme vontade do fazer, apreender, ajudar, melhorar não à vc ou a sí próprio, mas aos que estão ao redor iam me moldando e essa inspiração foi motor responsável por toda a minha motivação ou movimentação em MEFE – MENTAL, ESPIRITUAL, FÍSICA E EMOCIONAL. Mas, aposentei, cuidei de minha mãe, filhos, netos e … Voltei a me perguntar e pensar: O que me motiva a sair da cama todos os dias? Que ser é este que a cada dia me transformo? Onde está aquela que tanto me movimentou e, quem era ela mesmo???? Necessidade, espírito de sobrevida dos seus, busca de sí mesma …etc O que me moveu até aqui e por quê não me move mais????? Sonhos, ideais, vontades, fé ou seja o que for deve ser como tudo hoje em dia, um MIX de coisas ou emoções que nunca deve ter data de validade ou seja, como um documento à guarda permanente, tipo: “Os Dez Mandamentos” São tábuas de pedra e nós simples barros e os papéis que já foram árvores. Será que agora a nossa visão é essa!!!! Somos documentos históricos com provas orais e testemunhos de muitos fatos. o que me motiva é cuidar deste documento histórico com valor à memória, à terceiros, somos MONUMENTOS!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *