Na busca de um propósito encontrei o Caminho. Eu sei que não encontramos nossos propósitos do dia para a noite, nem num estalar de dedos mágico. Estar conectado a si mesmo, realmente conhecer-se, torna-se uma tarefa essencial quando você quer encontrar a razão de estar aqui.
Mas antes de entrar numa jornada como a do Caminho de Santiago ou a Via Francigena, é preciso muito planejamento, preparação física e mental e, principalmente, coragem. Planejamento para ter objetivos e metas claras; preparação física e mental para saber lidar com os obstáculos da caminhada; coragem porque, por mais que nos planejemos e preparemos, não sabemos o que se pode encontrar durante a jornada. Calor, chuva, bolhas, resfriados, enfim acontecimentos que fogem ao nosso controle.
Esses primeiros passos não foram fáceis, mas me trouxeram uma bagagem de conhecimento inquantificável. O próximo passo está ganhando a vida. O destino é a Ilha de Shikoku, no Japão. Os preparativos já começaram e a ideia é partir para a jornada de aproximadamente 1.400km em maio desse ano.
Seguindo na rota de peregrinação, na Ilha de Shikoku há mais de 80 templos budistas, além de uma cultura rica e extensa. E o melhor: paisagens incríveis me esperam por lá. Buscando autoconhecimento e experiências únicas, espero voltar para o Brasil no mês de junho com uma bagagem repleta de vivências, aprendizados e registros incríveis.
Até o mês de maio, que é o mês da minha partida para essa caminhada, vou compartilhar como são os preparativos, como lido com tudo isso mental e fisicamente. Para acompanhar essa jornada fique de olho nas minhas redes sociais e nos e-mails. Em breve conto mais novidades para você!
E aí? Qual é o seu próximo passo?