27 de julho de 2016 Antonio Jr

SUCESSO. Qual é sua relação com ele?

A palavra sucesso muitas vezes pode remeter a sensação de ser reconhecido por ter muito dinheiro, por ser uma figura pública, vencedor em algum esporte, por subir na carreira profissional ou por ter grandes feitos.

SUCESSO. Qual é sua relação com ele?

Sucesso pode ser simplesmente resumido em qualquer pensamento, atitude ou ação voltada para a conquista de um objetivo previamente estipulado.

Ainda adotando essa ideia, para conquistar o tão almejado sucesso é necessário estabelecer um plano de estratégia firme, que seja coerente e que tenha cada etapa alinhada entre si.

Na busca do seu sucesso, você deve criar alicerces que fortalecerão todo o processo. O primeiro dele é estabelece e acreditar nos seus sonhos. O SONHO tem grande importância na abertura das portas do sucesso. O Outro pilar de suma importância é o FOCO naquilo que você deseja alcançar. O foco materializa o sonho, o caminho fica mais assertivo na constante busca e conquista daquilo que deseja.

sucesso

E tem mais…  quem não deseja SUCESSO em um ou mais caminhos da vida? Dentro de cada pessoa existem inúmeras necessidades e motivos pessoais para ir em busca do êxito.

O sucesso tem a ver com pensamento, ação e atitude, mas ele também pode ser representado de diferentes formas, algumas pessoas buscam sucesso profissional, pessoal, ou em forma de saúde, paz e amor.

 

Transformando a vida!

Já percebeu, que ao frequentar uma livraria, encontrará inúmeros livros de “como alcançar o sucesso”; “O sucesso depende de você”, Ou, “tenha uma vida de sucesso”, entre muitos outros títulos que se assemelham… isso acontece pelo simples fato da sociedade está carente de sucesso no seu dia a dia. O cotidiano da pessoa passa longe de conquistas na linguagem popular, o lema é: “matar um leão por dia”. Talvez esse seja o motivo desse assunto ser um dos mais procurados no mundo.

Um dos sintomas mais observados em pessoas distantes da realização pessoal ou profissional é a descrença. A baixa auto-estima e a insegurança diante de decisões importantes e difíceis da vida fazem com que nenhum passo seja dado. Antes de qualquer atitude ser tomada,  o pensamento limitador interrompem o início da ação e as pessoas acabam ignorando e deixando de lado qualquer vontade de alcançar o sucesso. Assim, muitas pessoas se conformam com a vida que levam mesmo que não sejam felizes.

A grande parte das pessoas se limitam a somente ver o sucesso das outras e não analisar como estas fizeram para chegar lá. Essas pessoas não percebem que em toda grande conquista existem várias ações que foram tomadas para realização de um sonho ou desejo. Simples ações como as descritas a seguir: 

Simples atitudes para ter sucesso no dia a dia

  • Não se prenda a coisas passadas, se mantenha concentrado no presente para planejar o futuro;
  • Use suas derrotas como aprendizado para o sucesso;
  • Faça, não tente;
  • Liste seus sonhos, não importa quanto pareça difícil ou distante de realizá-los;
  • Após listados os objetivos, trace uma rota para alcançá-los;
  • Pegue as críticas e use-as para se tornar melhor;
  • Se faz parte de um time, se destaque ou inicie o seu próprio;
  • Liste valores que acredita que o ajudarão a conseguir sucesso. Busque esses valores dentro de si;
  • Separe tempo pessoal do profissional, dedique-se em ambos;
  • O seu sucesso dependerá de suas conquistas e fracassos;
  • Se tem dúvida, deixe outra pessoa fazer. Duvidar é o mesmo que desacreditar, nesse caso passe para quem acredita;
  • Evite distrações durante seu horário de trabalho;
  • Determine seu horário de maior produtividade e intensifique sua dedicação;
  • Mantenha-se despreocupado, a preocupação só trará resultados negativos;
  • Pensar positivo, atrairá coisas positivas;
  • Não pare diante dos obstáculos;
  • USE o cérebro, não somente o coração;
  • Você controla o tempo e não o contrário;
  • Viva o hoje e dedique-se ao amanhã;
  • Crie vínculos com as pessoas que querem o mesmo que você;
  • Monte estratégias e conquiste credibilidade com pessoas do meio.

Seu sucesso depende exclusivamente de você, seja a mudança que precisa. Adote essas dicas em seu dia e comece a andar em busca de suas realizações.

sucesso

 

Você é o responsável

Seus resultados são consequência de suas ações, portando deixe de culpar seu parceiro (a), colegas, chefes ou pais pelos seus fracassos. Não importa a influência que alguém teve ou deixou de ter em suas decisões, se elas foram suas, você deve ter o controle da situação.

Isso não significa que pessoas ou o ambiente não exerça influência negativa em seus resultados, isso é passível de acontecer facilmente e se em algum momento da sua vida você pode ter sido vítima ou injustiçado de algo, isso deve ser página virada, não pode ser mudado. Mas a decisão, a ação sobre o que você decide fazer após uma dificuldade, é somente sua.

Todos que almejam o sucesso sabem que durante o caminho, há obstáculos a ultrapassar. Dificuldades existem para serem ultrapassadas. Você continuará a dar desculpas para si próprio?

Liberte-se de uma vez por todas de cargas emocionais negativas, atinja seu potencial máximo, reorganize seus pensamentos para que sejam mais construtivos, mude a forma como olha para si próprio e entenda que você é o dono de um potencial que nem mesmo imagina ainda!

 

Tenha bons hábitos

Pode ser incluso no pacote de medidas que auxiliam a promoção do sucesso, os bons hábitos. Claro, nessa lista também pode ser incluso a autodisciplina, força de vontade, perseverança, e inúmeras ações e comportamentos que levam ao caminho glorioso.

Se almeja ser bem-sucedido, seja qual for seu sonho, subir na carreira, melhorar seu relacionamento com a família, se curar de um trauma psicológico, algo que certamente trará sucesso à sua vida de tal forma, faça uma mudança de hábitos e adote pensamentos e atitudes positivas, assim ter sucesso estará ao seu alcance!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *